sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais Educação

Museu de Ciências Naturais e o Aquarium


Os alunos do Programa de Educação Integral "Mais Educação" visitaram, dia 09/11 o Museu de Ciências Naturias e o Aquário da Universidade de Caxias do Sul. Esse passeio de estudos fez parte da oficina de Laboratório de Ciências.

O Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul é um centro de estudos, pesquisa e difusão do conhecimento.
O Aquarium da UCS é composto por 21 aquários, são em torno de 2 mil espécimes de 90 espécies entre cnidários, equinodermos, crustáceos, peixes e répteis.

São 19 aquários de água doce, com espécies oriundas das Américas do Sul e Central, África, Europa e Ásia. Os 2 aquários marinhos possuem espécies principalmente do Oceano Atlântico e Pacífico.

Os painéis retratam os ecossistemas aquáticos, com temas como a cadeia alimentar, o tempo de degradação do lixo no mar, o mapa mundi e os peixes do litoral do Brasil.

http://www.ucs.br/ucs/museu/apresentacao

Professora Andréia de Souza

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1º Mostra do Conhecimento e 3ª Mostra de Ciências


Dia 06 de novembro foi um dia muito especial para nossa escola.
A comunidade escolar se reuniu na escola para prestigiar um dos maiores acontecimentos desse ano: a 1º Mostra do Conhecimento e 3ª Mostra de Ciências. Nossa Feira de Ciências sempre foi um sucesso e a partir desse ano contamos também com a Mostra do Conhecimento, envolvendo todas as áreas.
O principal objetivo desse ano é o de desenvolver o sentimento de Sustentabilidade pessoal e familiar para compreender o contexto planetário e a responsabilidade de cada um para o benefício do todo. Agradecemos a parceria da Fundação Marcopolo, desde os baners, cartazes e materiais diversos.

O Secretário da Educação Edson da Rosa prestigiou o nosso evento, visitando todos as exposições.






Casa Ecológica


Sacolas retornáveis - Elaborada pelos alunos, pais e professores - sucesso de venda

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VI Seminário Interno de Informática Educativa

VI Seminário Interno de Informática Educativa

No dia 4 de novembro, o Plenarinho da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul foi palco do 6º Seminário de Informática Educativa. Professores de todas as áreas, coordenadores, equipes diretivas e até alunos prestigiaram o evento.
Foram 8 relatos na parte da manhã, 9 relatos na parte da tarde e 7 na parte da noite. Nossa escola apresentou dois relatos, um no turno da tarde "Construindo a Idéia de Mapa" com a professora Maria Angela e na parte da noite " Construção de figuras geométricas no Kturtle" com o professor Jair.
Parabéns aos professores, que mostrando seu trabalho estão qualificando cada vez mais nossa prática docente.

Professoras Vera e Maria Angela apresentando o relato

Os relatos estão no blog da coordenação:

http://marianinhacoordenacao.blogspot.com/

Parabéns

Vinte e Cinco Anos de Serviço Público


Parabéns as professoras Rosana Bolson e Delaine Dal'Ri pela homenagem que receberam pelos seus 25 anos de serviço público municipal.

Rosana e Delaine homenageadas pela direção e professores na Escola

A professora Rosana Bolson está na nossa escola há 20 anos, a maior parte do tempo trabalhou com alfabetização e hoje é bibliotecária no turno da tarde. A professora Delaine trabalha na nossa Escola há 25 anos, sempre trabalhou com Educação Infantil e atualmente com o 1º ano no turno da tarde.
A homenagem foi realizada na Casa da Cultura no dia 03 de novembro, às 20 horas com a presença do Sr. Prefeito Sartori, secretários e demais servidores municipais. Foram homenageado mais de 80 servidores das diversas secretarias municipais.
Essa homenagem abriu a semana do Servidor Público Municipal.
Parabéns a todos os funcionários públicos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto Escritor na Escola - Kalunga

KALUNGA NA ESCOLA


No dia 3 de novembro a escola Marianinha, nos dois turnos, iniciou suas atividades com a presença do escritor poeta Kalunga e Karen Basso, a ilustradora de seus livros.


O poeta acostumado a fazer show por onde passa, foi surpreendido com o verdadeiro show apresentado pelos alunos: ilustrações, declamações, danças e canções criadas através da leitura das poesias de Kalunga. O poeta animou-se com a apresentação da poesia FESTA FUNK , cantada e dançada pelos alunos. Esse evento mobilizou a comunidade escolar que recebeu o poeta com motivação e entusiasmo.

A ilustradora Karen, finalizou a apresentação fazendo ilustrações em cada turno.

A turma do 4º ano B, da professora Pauline Leidens, teatralizou "A Bengala da Tia Zuraide", todos ficaram encantados com a performance dos alunos, principalmente Karen, que elogiou muito o trabalho.




Tia Zuraide (Lilian) entrega a Bengala mágica aos meninos.


Alunos da Oficina de Teatro, do teatreiro Márcio representaram "Que Amor de Bruxinha!"

Recreio com música ao vivo

Nesta quinta-feira o recreio estava animadíssimo com música ao vivo. O professor Dinarte e Manuely do 7º ano A cantaram e tocaram durante o ...