segunda-feira, 31 de março de 2014

Justiça Restaurativa e Cultura de Paz

Nossa escola vive um tempo de transformação. Iniciamos o ano letivo, preparando o coração e a mente de nossos educadores, para a Cultura de Paz, com uma vivência no Sítio Caminhos de Luz, no qual Alceu Valin de Lima nos acolheu e ofereceu a concretização do estar em paz.
Em 27 de março, complementando o trabalho iniciado, recebemos com alegria em nossa escola, Leoberto Brancher, Juiz de Direito, que implanta com sucesso a Justiça Restaurativa, através da Cultura de Paz.
 

 O Magistrado nos ofereceu vivências de mediação de conflitos similares ao nosso cotidiano, fundamentando e enriquecendo nosso fazer diário. Quando vivenciamos um fazer de sucesso dentre os conflitos mais graves, beirando o crime, tomamos consciência de que usamos a mediação todos os dias e que se conseguirmos nos manter equilibrados, oferecendo a cada dia a justiça no nosso fazer diário, todos se sentirão melhor, acolhidos e incluídos em nosso meio. 
 "A Paz que Nasce de Uma Nova Justiça"
Somos muito gratos ao Alceu e ao Juiz Dr. Leoberto, que nos proporcionou horas de emoção e amparo.
O Dr. Leoberto nos lançou um desafio, nos convidando a ser parte de um Projeto Piloto, na rede Municipal, ao nos oferecer uma capacitação com Regina Migliori, uma Neurocientista atuante em São Paulo, para instalar a Cultura de Paz, atraves da capacidade de produzir pensamentos, comportamentos e ações positivas, com reflexos diretos no ato de educar. Sabemos do porte de tal desafio e nos preparamos com coragem para fazer jús a tamanho privilégio.




Alceu Valin de Lima


Para Saber Mais visite o site
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.