terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ano Letivo 2017


Os professores reiniciaram na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, dia de reunião pedagógica.
Alguns alunos da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo apresentaram-se para os professores, que foram homenageados também pela analista de responsabilidade social da Fundação Marcopolo Creice Arsé e coordenadora do Projeto Escolas.









Equipe diretiva: Mariluci, Lorena, Bete, Juleide  coordenadora e secretária Bruna
Créditos das Fotos: Vera E. Medeiros



"Quando não há sol, o girassol está fechado em uma sala escura com outros girassóis, ele se vira para o outro girassol. Isso significa que quando estamos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não nos afastar delas, de maneira a acessar a luz que cada um de nós possui e, assim um ajudar o outro em momentos difíceis (de escuridão), para que todos mantenham seu SOL INTERIOR ACESO, revigorando a "Chama trina de seus corações e evoluirmos juntos no caminho da luz!"

Crédito da Foto: Creice Arsé



Espaço Meu Galpão 



 No dia 17 os professores se reuniram em São Brás, no espaço Meu Galpão, onde tivemos momento de meditação e  palestra de motivação.


Meditação com Evelise Maria Pisani



Evelise Maria Pisani, psicóloga e instrutora de yoga (Centro Mundo Yoga), propõe a meditação como um exercício físico e mental,  reforçando a importância da respiração profunda para o equilíbrio das emoções e das perturbações da mente. 

Meditamos  ao ar livre, buscando o foco do aqui e agora, vivenciando o presente.

Evelise esteve na nossa escola em maio de 2015, orientando exercícios e técnicas de respiração. 



 Piquenique 


Homenagem à Professora Leda Dal Piaz Jaconi que este ano está nos deixando devido a aposentadoria!

Motivação Professor Evandro Joel Passos

A motivação é importante para o crescimento em qualquer profissão, mas também a nível emocional, pois temos a necessidade de evoluir para nossa completa realização. Neste intuito convidamos o professor Evandro para falar sobre motivação. Professor Evandro Joel Passos é professor de Arte da Escola Protásio, pai do nosso aluno Gabriel da educação infantil, gentilmente participou do encontro com seu violão e nos encantou com uma mini palestra sobre motivação. Paciência, persistência, metas a curto prazo, confiança. " Mire na lua, mesmo se errar estará entre as estrelas!".








Equipe 2017 renovados para o novo ano letivo



O Centro de Eventos Meu Galpão é um lugar diferenciado nas colônias de São Brás, em meio a parreirais e árvores frutíferas,  com estrutura  para realizar  eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.